O nosso guia inclui informa√ß√Ķes pr√°ticas e actualizadas. Todos os conceitos e pontos aqui discutidos devem ajud√°-lo a escolher o melhor hoverboard. √Č por isso que tamb√©m inclu√≠mos uma lista dos 5 produtos mais valorizados pelos consumidores, seleccione o seu favorito e clique em comprar.

Se voc√™ est√° procurando um presente de √ļltima hora ou simplesmente quer dar um passeio no parque com o seu pr√≥prio ve√≠culo de transporte pessoal. Este guia cont√©m todas as informa√ß√Ķes necess√°rias para o ajudar a comprar o melhor hoverboard.

Os Hoverboards, tamb√©m conhecidos como mini-scooters, tornaram-se muito populares nos √ļltimos anos. √Č basicamente uma unidade m√≥vel sobre duas rodas que √© frequentemente utilizada em √°reas verdes, passeios mar√≠timos e √°reas tur√≠sticas. Independentemente do nome ou uso, todos podem concordar numa coisa: s√£o dispositivos extremamente divertidos, pr√°ticos e f√°ceis de manusear. Eles n√£o s√£o um brinquedo de forma alguma, mas para adultos, t√£o habituados a seguir um conjunto de regras ao dirigir, os hoverboards provavelmente os enchem de inspira√ß√£o e experi√™ncias divertidas.

Como j√° mencion√°mos, os consumidores adoram-nos, mas isso n√£o significa que n√£o seja dif√≠cil saber qual o modelo e a marca a comprar. Hoje, um n√ļmero significativo de hoverboards, de dezenas de empresas, tem inundado o mercado. Mas as diferen√ßas entre um produto e outro n√£o v√£o al√©m da caixa, do nome e de alguns acess√≥rios.

Antes de encomendar o seu hoverboard √© importante conhecer alguns conceitos e factores b√°sicos que podem influenciar a decis√£o de compra. Lembre-se que o mais importante √© a seguran√ßa, com este guia obter√° informa√ß√Ķes detalhadas sobre os dispositivos, recomenda√ß√Ķes sobre como e quando utiliz√°-los, pre√ßos, manuten√ß√£o e uma lista com os 5 modelos mais valorizados pelos consumidores.

Dicas para os consumidores

  • Considere o desenho. Os modelos actuais s√£o mais est√°veis aerodinamicamente que os seus antecessores, pelo que a sensa√ß√£o gerada por um destes ve√≠culos √© semelhante √† de estar num skate ou numa scooter
  • A idade recomendada para utilizar um hoverboard √© de 12 anos ou mais
  • Antes de comprar, leia os coment√°rios dos usu√°rios, seja na Amazon ou em outros sites, blogs ou revistas especializadas. Os pontos mais importantes t√™m a ver com qualidade e design.
  • Normalmente, as marcas mais recomendadas s√£o as americanas (hoverboard opinions). Certifique-se de que o produto tem uma garantia e oferece um servi√ßo ao cliente
  • A faixa de velocidade √© vari√°vel, entre 2 e 12 km/h, com um alcance de 24 kms para os modelos mais r√°pidos
    Se o hoverboard for muito pesado, será mais lento e mais difícil de transportar.
  • Lembre-se que este equipamento foi concebido para superf√≠cies planas.
  • O pre√ßo do skate el√©trico pode demorar algumas horas para carregar
  • Quanto ao pre√ßo, tente n√£o gastar mais de 600 euros em um hoverboard, a menos que seja para uso profissional.
  • Antes de come√ßar a usar o equipamento, verifique as leis locais sobre Ve√≠culos de Mobilidade Pessoal. Embora n√£o sejam considerados ve√≠culos autom√≥veis e n√£o estejam sujeitos √†s leis de tr√Ęnsito, cada c√Ęmara municipal √© respons√°vel pela elabora√ß√£o de regulamentos sobre o uso destes dispositivos dentro da cidade.
  • Voc√™ tem que ter cuidado com os imitadores, especialmente em um mercado t√£o congestionado quanto o asi√°tico. E se o hoverboard barato n√£o tem uma pol√≠tica de retorno, ent√£o √© melhor n√£o comprar

A nossas escolhas de Hoverboard:

Revis√£o do SmartGyro X2 White

O SmartGyro X2 é um skate eléctrico económico e atraente de gama média. Tem um design compacto e é feito de materiais de boa qualidade, tudo por menos de 300 dólares. O tamanho deste hoverboard adapta-se a todas as idades e a todos os tipos de superfícies.

Vem em duas apresenta√ß√Ķes, preto e cinza escuro, com luzes LED na frente para quando voc√™ quiser dar um passeio em √°reas mal iluminadas ou √† noite. Al√©m disso, tem um certificado IP54, que indica que este modelo tem um suporte resistente √† √°gua.

√Č um dispositivo muito confort√°vel e f√°cil de transportar, pesa 13,3 kgs e mede 58,5 x 18 x 18 cm. Tecnicamente, tem dois motores brushless de 350 W e pode mover-se at√© 120 kgs. Embora seja utilizado principalmente em superf√≠cies planas, tamb√©m funciona em declives de at√© 15¬į.

A bateria recarreg√°vel de i√Ķes de l√≠tio da Samsung tem um alcance de aproximadamente 20 km e demora cerca de 3 horas a carregar. Antes de utilizar o dispositivo, ligue o cabo de alimenta√ß√£o e verifique o estado da bateria. Tamb√©m pode utilizar a aplica√ß√£o ou visualizar os indicadores LED.

O aplicativo SmartGyro permite controlar muitas das fun√ß√Ķes da derrapagem, tais como velocidade, sensibilidade da dire√ß√£o e pot√™ncia. Al√©m disso, ele fornece informa√ß√Ķes atualizadas sobre o n√≠vel de carga da bateria, energia e localiza√ß√£o.

Características:

  • Rodas: 6.5‚Ä≥ Rodas de rodagem plana
  • Bluetooth: Traga um sistema de altifalantes est√©reo para que possa ouvir m√ļsica via BT
  • Velocidade: 10-12 km/h
  • Desligado: Economia Inteligente de Energia


Vantagens:

  • √Č um modelo elegante e atraente
  • Adequado para o contacto com √°gua, sem ser danificado
  • √Č leve e compacto
  • Boa rela√ß√£o custo-benef√≠cio


Desvantagens:

  • Nenhuma fun√ß√£o especial
  • A qualidade do material pode ser melhorada

MEGAWHEELS TW01S Revis√£o

A marca MegaWheels é especializada no fabrico de hoverboards ou patins eléctricos, no entanto, também possui uma linha de sucesso de bicicletas e patins eléctricos. O prestígio e reconhecimento desta empresa deve-se à elevada qualidade dos seus produtos e serviços.

Um exemplo disso √© o MegaWheels TW01S, uma nova vers√£o de skate el√©trico sobre 2 rodas. Este modelo se destaca principalmente por seus padr√Ķes de seguran√ßa. Foi concebido para durar, tem uma superf√≠cie √† prova de salpicos, √© resistente, n√£o √© inflam√°vel e, al√©m disso, tem certifica√ß√£o UL 2272 para dispositivos el√©ctricos. O seu sistema de balanceamento √© um dos melhores do mercado.

Vem equipado com 2 motores de 250 W cada. Um nível de potência semelhante a outros hoverboards. Isto permite atingir uma velocidade de 10 km/h, nada mal para um pré-adolescente ou um adulto jovem.

Tem um design confortável e intuitivo, com pedais antideslizantes e fácil de usar. Não é recomendado para crianças menores de 12 anos e, se for o caso, sempre sob a supervisão dos pais ou de um adulto responsável.

Apesar do seu tamanho compacto, a MegaWheel TW01S é capaz de resistir até 100 kgs de peso e é adequada tanto para superfícies lisas como ranhuradas. A bateria é de boa qualidade e uma vez totalmente carregada tem um alcance de até 15 km. Um LED indica o nível de carga da bateria.

Este modelo tem um sistema de altifalantes incorporado e um dispositivo Bluetooth, para que possa ligar a sua scooter ao seu telem√≥vel e ouvir a sua m√ļsica favorita.

Características:

  • Bateria de i√Ķes de l√≠tio: 4.0Ah/25.2V
  • Subida m√°xima: 15¬į.
  • Rodas de 6.5‚Ä≥
  • Tempo de carregamento: 90-120min
  • N√≠veis √† prova de √°gua e poeira: IP54

Vantagens:

  • Design atractivo
  • Excelente conectividade
  • Certifica√ß√£o standard: CE, RoHS

Desvantagens:

  • A velocidade pode ser melhorada

Op√ß√Ķes de boa qualidade e bom pre√ßo que sugerimos.

Revis√£o Cool&Fun EL-ES01


A marca Cool&Fun é pioneira no mercado como fabricante de patins eléctricos. Reconhecida mundialmente como uma das melhores, esta empresa tem o aval de milhares de consumidores e analistas especializados em veículos motorizados para transporte pessoal.

Nesta ocasião a Cool&Fun apresenta o seu modelo EL-ES01, um hoverboard económico, seguro e muito divertido.

Este hoverboard tem um design atraente e um estilo desportivo. Possui tecnologia chip, um sistema de gest√£o inteligente de √ļltima gera√ß√£o que permite controlar o equil√≠brio do dispositivo de forma electr√≥nica atrav√©s do seu sistema de equil√≠brio de alta qualidade. Outras fun√ß√Ķes cobertas por este mecanismo s√£o: controle livre, alarme anormal, prote√ß√£o de seguran√ßa e mecanismo inteligente de prote√ß√£o de equil√≠brio.

O Cool&Fun EL-ES01 é um dos hoverboards mais potentes e rápidos do mercado. A unidade dupla interna é o motor principal de cada hoverboard e pode gerar 700 W, fornecendo energia suficiente para mover uma pessoa até 120 kgs.

O pedal tem algumas melhorias, focadas principalmente na área da segurança do consumidor. Este componente é antideslizante, seguro e não se desgasta. Além disso, os sensores incorporados permitem o controle de atrasos. Isto significa que o tempo de resposta a qualquer inconveniente é muito mais curto.

As baterias Cool&Fun são muito seguras, usando um revestimento especial de fibra de vidro e um suporte de protecção isolado de alta qualidade para posicionar a bateria. Desta forma, o fluxo de corrente eléctrica é sempre mantido estável entre a bateria e o motor.

Características:

  • Cor: Preto
  • Peso: 12,5 kgs
  • Motores duplos 350 W
  • Velocidade m√°xima: 15 km/h
  • 15¬į de subida de declive
  • Bateria recarreg√°vel de i√Ķes de l√≠tio 4400 mAh a 36 V


Vantagens:

  • Excelente rela√ß√£o pre√ßo/qualidade
  • 2 anos de garantia


Desvantagens:

  • Sem desligamento autom√°tico

Revis√£o do EverCross 350WX2

A EverCross 350WX2 √© uma scooter el√©ctrica com um design atractivo, pneus largos, uma base muito est√°vel e uma ader√™ncia firme. √Č um ve√≠culo seguro para adultos e adolescentes. Os materiais s√£o de boa qualidade e a marca √© endossada por milhares de clientes que compram os seus produtos diariamente.

O desempenho do EverCross é bastante bom e o preço é razoável, especialmente se tivermos em consideração a qualidade dos materiais, o design e os modelos com características semelhantes.

O estilo deste skate de 2 rodas √© um pouco ecl√©tico: urbano, elegante e com um toque esportivo. O di√Ęmetro dos pneus √© de 8,5 polegadas e eles s√£o feitos de borracha s√≥lida. Isto permite-lhes aderir firmemente a qualquer tipo de superf√≠cie e suportar cargas pesadas de at√© 150 kgs.

Com sensores de pressão incorporados que servem como controles de direção. Quando se pressiona nas extremidades, o hoverboard avança e quando se pressiona os calcanhares, ele retrocede. Tem 3 modos de velocidade, facilmente intercambiáveis durante a viagem. Embora não seja o modelo mais rápido do mercado, é o mais rápido desta lista, atingindo até 15 km/h.

Embora tenha muitas fun√ß√Ķes e caracter√≠sticas, continua a ser uma m√°quina compacta, com um peso total de 13,4 kgs. √Č um dos modelos mais leves e, como tal, f√°cil de transportar, seja numa mala ou numa mala de hoverboard.

A aplicação móvel e os altifalantes oferecem mais controlo ao utilizador.

Características:

  • Motores duplos de 700W
  • Bateria: Lithium-Ion 4.4 Ah
  • Alcance de carga: 15-17 km
  • Tempo de carregamento: 2-3 horas
  • Subida m√°xima de 36¬į.


Vantagens:

  • Boa rela√ß√£o pre√ßo/qualidade
  • Modos de condu√ß√£o pr√©-configurados

Desvantagens:

  • Menos eficiente em superf√≠cies rugosas

O que s√£o hoverboards e como funcionam?

Os Hoverboards são basicamente transportadores de uma só pessoa, semelhantes aos mini-Segways, mas sem o guiador. A posição básica é de pé, com as pernas afastadas e os pés perto das rodas em ambas as extremidades da prancha. O equipamento tem sensores integrados que permitem aos utilizadores manter o seu equilíbrio sem qualquer problema.

Para aumentar a sua velocidade, de 5 para 10 ou mesmo 12 km/h só tem de se inclinar ligeiramente para a frente. Para abrandar ou recuar, você deve inclinar o seu corpo para trás. Para virar, pressione um pé para a frente e o outro para trás.

Os Hoverboards t√™m um ou dois motores nas rodas que s√£o alimentados por uma bateria recarreg√°vel. O n√ļmero de caracter√≠sticas e fun√ß√Ķes especiais adicionadas ao hoverboard depende do modelo e da marca. Alguns produtos t√™m um sistema de chave especial ou uma aplica√ß√£o que funciona como um mecanismo de seguran√ßa, impedindo que outros utilizadores utilizem a placa.

O design b√°sico dos hoverboards mudou nos √ļltimos anos e √© prov√°vel que no futuro eles se pare√ßam mais com os hoverboards que vemos nos filmes, sem rodas e com a capacidade de levitar.

História dos hoverboards

Como tudo o que tem a ver com a tecnologia ou com o futuro, os hoverboards tiveram o seu início num cinema, com os filmes Back to the Future II e III. Nos anos 1989 e 1990, os primeiros hoverboards coincidiram em design com uma espécie de skate sem rodas, mas os modelos actuais são muito mais do que isso.

No in√≠cio dos anos 90, um pequeno n√ļmero de empresas desenvolveu e comercializou ve√≠culos inspirados nesses filmes como hoverboards. Estes produtos n√£o conseguiram satisfazer as expectativas dos consumidores que esperavam replicar a experi√™ncia dos actores. Apesar das nega√ß√Ķes do p√ļblico e das baixas vendas, Back to the Future inspirou muitos autores que conseguiram criar obras futuristas onde a imagina√ß√£o e a realidade n√£o conheciam limites.

Desde 2002, novos desenvolvimentos tecnológicos surgiram no mundo dos veículos de transporte pessoal, graças à criação ou aperfeiçoamento de unidades de controle, motores e baterias. Estas mudanças, embora certamente representem um avanço, não foram totalmente eficazes e ainda há um longo caminho a percorrer para construir um modelo de hoverboard que vá ao encontro das necessidades e expectativas do mercado.

Em 2013, aparecer√° um novo dispositivo com rodas em ambas as extremidades, que ser√° aerodinamicamente mais est√°vel e mais f√°cil de manusear. No entanto, estes primeiros hoverboards n√£o se tornaram populares at√© 2016. Ap√≥s esta data, o n√ļmero de equipamentos, marcas e nomes inclui:

  • Hoverboard el√©trico
  • Mini-scooter
  • Barcos a√©reos/navios a√©reos
  • Segway (este √© o nome da marca especializada no fabrico de v√°rios ve√≠culos autom√≥veis para transporte pessoal)

Sobre o termo Hoverboard

Atualmente, o termo mais utilizado √© hoverboard, embora alguns governos e organiza√ß√Ķes privadas prefiram o termo dispositivos de mobilidade pessoal ou outra forma de derivados.

Independentemente do nome, uma coisa que todas estas máquinas têm em comum é que não precisam de um guiador ou de um acessório incorporado para manter a estabilidade enquanto o utilizador está de pé e a balançar na prancha. Assim, algumas pessoas sugerem que o termo hoverboard pode não ser o mais apropriado, uma vez que ainda é um mecanismo com rodas e não está suspenso no ar.

O que aconteceu depois do Boom?

À medida que as grandes empresas começam a inundar os mercados com os seus próprios designs, o preço dos hoverboards diminui rapidamente e as diferenças entre uma marca e outra são cada vez mais difíceis de ver.

Para manter o dispositivo em √≥ptimas condi√ß√Ķes, a primeira coisa a fazer √© ler as instru√ß√Ķes no manual do utilizador ou consultar a linha de apoio para evitar acidentes e reduzir os riscos associados ao design, materiais, manuseamento incorrecto ou utiliza√ß√£o incorrecta.

O primeiro hoverboard de sucesso

Em maio de 2015 um inventor canadense conseguiu colocar seu nome no Livro dos Recordes do Guinness gra√ßas ao desenho e constru√ß√£o do primeiro hoverboard de √°gua. Durante a experi√™ncia, o dispositivo foi mantido no ar, acima da √°gua, a uma dist√Ęncia de aproximadamente 200 metros acima da superf√≠cie; e o melhor de tudo √© que n√£o requer uma fonte de energia externa, uma vez que √© auto-sustent√°vel.

Melhorias e Certificados de Segurança para Hoverboards
H√° alguns anos, v√°rias empresas, incluindo a Amazon, foram for√ßadas a remover todos os hoverboards dos seus balc√Ķes devido a problemas de seguran√ßa revelados por um relat√≥rio do Departamento de Prote√ß√£o ao Consumidor (EUA). O relat√≥rio dizia que os fabricantes estavam mais preocupados em manter o volume de produ√ß√£o do que com a seguran√ßa do usu√°rio.

Como resultado da controvérsia, as empresas fabricantes desenvolveram novos protocolos de segurança relacionados com o fabrico de hoverboard para reduzir o risco do consumidor e também têm vindo a cumprir as normas de segurança para os veículos de mobilidade pessoal.

Em 2016, os Estados Unidos e o Canad√° adotaram o padr√£o Electrical Systems for Personal Mobility Devices; uma reforma ao antigo regulamento que procura incluir todos os tipos de dispositivos utilizados para o transporte pessoal.

Este regulamento cont√©m todas as medidas e requisitos que os fabricantes devem ter em conta em termos el√©ctricos e mec√Ęnicos para cumprirem os padr√Ķes de qualidade exigidos pela legisla√ß√£o.

Aspectos chave a considerar no mercado actual

O n√ļmero crescente de fabricantes nem sempre √© uma vantagem para o consumidor. H√° um grande n√ļmero de imitadores, mentirosos e produtos de m√° qualidade que podem comprometer a nossa seguran√ßa f√≠sica e financeira. E isto pode acontecer em qualquer tipo de estabelecimento (online ou em lojas f√≠sicas).

Os avanços tecnológicos melhoraram não só a qualidade dos desenhos mas também a visão dos designers, cuja aposta é num dispositivo sem rodas capaz de voar através dos céus.

√Č importante que os fabricantes adotem as normas de seguran√ßa UL e que os usu√°rios verifiquem os certificados antes de fazer qualquer compra.

Qual é o tamanho apropriado?

Se voc√™ n√£o est√° familiarizado com este produto, por favor, fa√ßa uma nota. O tamanho das rodas √© um ponto muito importante na compra de um hoverboard. Cada desenho √© especial e as dimens√Ķes do sistema de rodas variam de acordo com a idade do utilizador. N√£o √© a mesma coisa comprar um hoverboard para o seu filho, filha, sobrinho, sobrinha, irm√£, irm√£o, amigo ou para si mesmo.

Cada tamanho tem suas pr√≥prias vantagens e limita√ß√Ķes; explicaremos em detalhes mais adiante quais s√£o essas vantagens e limita√ß√Ķes. No entanto, os hoverboards mais vendidos actualmente t√™m rodas de 6,5, 4,5, 8 e 10 polegadas. A popularidade destes modelos deve-se principalmente √† necessidade de os fabricantes manterem uma produ√ß√£o que se adapte a todas as faixas et√°rias.

Rodas de 4,5″.

Ao escolher um hoverboard, seja para uso pessoal ou como presente, dois fatores importam: a idade do motorista e o peso. A roda de 4,5 polegadas √© ideal para crian√ßas entre 5 e 10 anos e com peso entre 10 kg e 60 kg (30-135 lbs). Devido ao seu tamanho, a velocidade de condu√ß√£o do ve√≠culo √© quase metade da do modelo padr√£o com rodas de 6,5 polegadas, o que √© por raz√Ķes de seguran√ßa.

A velocidade do dispositivo com rodas de 4,5 polegadas é de 5 km/hora, enquanto a versão padrão atinge até 10 km/hora.

Vantagens:

  • √Č menor e mais confort√°vel para as crian√ßas aprenderem a usar um hoverboard em tenra idade.
  • Dura√ß√£o da bateria: at√© 3 horas de uso cont√≠nuo Perfeito para viagens ao parque ou actividades ao ar livre
  • √Č menos pesado e f√°cil de transportar para as crian√ßas, pois pesa apenas 5,5 kg em m√©dia.
  • A borracha √© um material s√≥lido. N√£o ser√° danificado ou deflacionado
  • Motor de 300 Watts de cada lado, adequado para os mais novos da casa

Rodas de 6,5″.

Esta medida √© a mais comum e √© o modelo padr√£o de todos os hoverboards. O tamanho e a capacidade do motor neste tipo de dispositivo varia um pouco, dependendo do modelo e da marca, entre 250 W e 350 W. A base da roda √© s√≥lida e n√£o necessita de tubos, o que elimina o risco de perfura√ß√Ķes ou danos na estrutura. A capacidade da bateria √© de cerca de 4,4 AH, cerca de 2-4 horas de viagem ou cerca de 15 km. O tempo n√£o √© um indicador t√£o preciso porque varia de acordo com o peso do utilizador e o seu estilo de condu√ß√£o. Quanto mais paragens, curvas e acelera√ß√Ķes o condutor faz, mais rapidamente a bateria √© consumida.

  • A almofada na base proporciona estabilidade e √© f√°cil de entrar e sair.
  • Na verdade, muitos usam-no quando come√ßam com o hoverboard.
  • Este produto √© perfeito para superf√≠cies lisas e pode ser usado em interiores ou em centros comerciais, bem como ao ar livre.
  • Tamb√©m pode ser usado em cal√ßadas com algumas limita√ß√Ķes devido √†s caracter√≠sticas da roda
  • Quando o relevo √© r√ļstico ou assim√©trico √© mais dif√≠cil para o condutor ajustar os saltos e as vibra√ß√Ķes do solo para manter o equil√≠brio
  • Recomendado para crian√ßas a partir dos 8 anos de idade, com peso m√≠nimo de 30 kg e m√°ximo de 100 kg.
  • Como voc√™ vai notar, este modelo √© ideal para toda a fam√≠lia. Embora o aumento de peso influencie directamente a capacidade do condutor de permanecer de p√© durante longos per√≠odos de tempo devido √† dureza das rodas e √† largura da base

Rodas de 8″.

Este modelo √© dirigido a grupos entre os 10 e 14 anos de idade, e at√© um pouco mais. Al√©m do tamanho das rodas, o bloco e a base s√£o um pouco maiores e est√£o localizados a uma maior dist√Ęncia do solo. O motor e a bateria s√£o os mesmos das vers√Ķes anteriores, mas a velocidade de condu√ß√£o √© ligeiramente superior.

Rodas de 10″.

O design do hoverboard de 10 polegadas é completamente diferente. Nos casos anteriores as rodas eram completamente sólidas, neste modelo é introduzido um cilindro ou tubo no anel. Pode ser utilizado em todo o tipo de terrenos: parques, calçadas, dentro de casa ou no centro comercial, pistas de corrida, estradas pavimentadas ou de terra, etc.

A velocidade e a dura√ß√£o da bateria s√£o superiores aos modelos anteriores, √© ideal para viagens de longa dist√Ęncia ou para aquelas que requerem mais velocidade. O peso m√≠nimo para utilizar este equipamento √© de 30 kg e o m√°ximo √© de 100 kg. √Č comum entre pr√©-adolescentes, adolescentes e adultos habituados a realizar certos tipos de actividades, como a vigil√Ęncia.

O n√≠vel de pot√™ncia do motor varia de acordo com o fabricante entre 250 W e 350 W, enquanto a bateria tem a mesma capacidade que os hoverboards de 6,5 e 8 polegadas, 4,4 AH. Deve-se notar que o tamanho das rodas influencia a dist√Ęncia e o desempenho do ve√≠culo, que pode atingir at√© 20 km com um peso aproximado de 60-75 kg.

Que características se destacam ou são de interesse no design dos hoverboards?

Como qualquer outro produto, nem todos os hoverboards seguem o mesmo padrão de design. Estas diferenças criativas e materiais garantem uma grande variedade de modelos, preços e tecnologia, desde hoverboards baratos até aqueles que parecem custar uma pequena fortuna. Ao tentar escolher o melhor dispositivo, preço e utilização são dois factores a considerar.

Alguns hoverboards mant√™m um design simples mas funcional; enquanto outros oferecem uma variedade de aplica√ß√Ķes especiais e benef√≠cios adicionais. Abaixo, discutiremos estas caracter√≠sticas, quais s√£o as mais adequadas √†s suas necessidades e porqu√™?

Mecanismos de segurança
Nunca esqueça que o hoverboard é um dispositivo eléctrico e como tal pode ser curto-circuitado, incendiado e até explodir. Este tipo de eventos, embora raros, ocorrem quando os hoverboards são de baixa qualidade ou mal construídos.

Na verdade, um relat√≥rio do governo indica que alguns hoverboards pegaram fogo ou simplesmente explodiram enquanto eram usados pelos usu√°rios ou enquanto eram cobrados. Este relat√≥rio avisou as pessoas sobre esta quest√£o e aconselhou-as a tomar as precau√ß√Ķes necess√°rias.

Como evitar riscos ou danos pessoais e materiais
Qual hoverboard comprar? Escolha um produto com garantia de qualidade. Os hoverboards certificados pela UL s√£o os mais recomendados, uma vez que foram aprovados e vetados por t√©cnicos antes de serem comercializados. Leia os coment√°rios dos usu√°rios e procure artigos de especialistas ou ag√™ncias governamentais que forne√ßam informa√ß√Ķes especializadas sobre o assunto.

N√£o comprem imita√ß√Ķes ou dispositivos com baixos √≠ndices de seguran√ßa do consumidor.

Portabilidade

O segundo item da nossa lista para o peso do hoverboard, como o peso influencia a compra, depende do que você planeja fazer com o aparelho. Se você planeja transportar seu hoverboard de um lugar para outro, você provavelmente preferirá um dispositivo que não seja muito desconfortável ou grande.

Felizmente, dezenas de empresas colocam novos e melhores hoverboards no mercado a cada ano. Certifique-se de comprar um modelo que se adapte aos seus gostos e necessidades, que tenha o peso certo para lhe dar estabilidade e, ao mesmo tempo, velocidade.

Velocidade e dist√Ęncia percorrida

A capacidade do Hoverboard, em termos de velocidade e dist√Ęncia, varia em fun√ß√£o do design do dispositivo, da pot√™ncia do motor, da qualidade da bateria e do tamanho das rodas. √Č muito importante procurar um equipamento seguro, mas n√£o muito lento.

A primeira coisa é definir para que precisas dele?

Imaginemos que √© para o trabalho, qual √© a dist√Ęncia de casa para o trabalho, como √© o terreno, h√° normalmente muitos pe√Ķes, a que horas se sai do trabalho? Uma vez que voc√™ tenha todas essas perguntas e quaisquer outras que voc√™ possa ter em mente, a decis√£o de comprar certamente ser√° muito mais f√°cil.

Normalmente, a velocidade dos hoverboards √© de cerca de 5-10 km/h. E alguns modelos muito r√°pidos podem atingir at√© 12 km/h. Al√©m disso, a dist√Ęncia percorrida √© uma componente vari√°vel (at√© 20 km); tudo depende de um n√ļmero limitado de factores como as condi√ß√Ķes do terreno e o f√≠sico do condutor.

Vantagens e desvantagens do hoverboard

Muitas vezes vemos vídeos, imagens e posts em redes sociais de milhares de pessoas com um ou mais destes dispositivos interessantes. Desde que voltou ao futuro e com a ajuda dos avanços tecnológicos, a presença de hoverboards na vida quotidiana das pessoas tornou-se viral.

Mas quais s√£o as vantagens e desvantagens de ter um destes dispositivos?
Nesta parte do guia vamos ajudá-lo a identificar os prós e os contras do seu investimento e porque muitos consideram um hoverboard barato como o melhor presente para a família e amigos.

Benefícios de ter um hoverboard em casa

Funcionam como veículos de transporte personalizados.
Com um pouco de prática você pode aprender a manter o equilíbrio por tempo suficiente para obter o maior benefício possível com esses dispositivos. Basta um pouco de esforço e alguma disciplina.

√Č um dispositivo f√°cil de usar e confort√°vel. Al√©m disso, as pr√°ticas de hoverboarding funcionam como treino f√≠sico, especialmente dos m√ļsculos da coluna e dos abdominais, que s√£o os mais envolvidos no equil√≠brio corporal.

Quanto custa um hoverboard?

O aumento exponencial da oferta de hoverboard deve-se √† sua grande popularidade no mercado global. Nos √ļltimos anos, dezenas de novos fabricantes trouxeram ao mercado novos e melhores modelos, alguns mais caros do que outros. Ao comprar √© muito importante levar em conta o or√ßamento, n√£o √© necess√°rio gastar centenas de euros em um equipamento e voc√™ pode sempre encontrar mais ofertas e produtos de excelente qualidade online.

Design compacto

Ao contrário dos dispositivos Segway, os hoverboards são mais pequenos e, portanto, mais leves. O peso médio é de 10 kg a 12 kg. Isto torna-os fáceis de transportar e, como não ocupam muito espaço, podem ser transportados numa mala de viagem ou guardados no armário da sala sem qualquer problema.

Sem custos adicionais como meio de transporte

Outros ve√≠culos motorizados como o carro ou a moto implicam custos adicionais para o utilizador. Por outro lado, o hoverboard √© perfeito para viajar curtas dist√Ęncias ou caminhar no parque quando n√£o se quer andar a p√©. Estes dispositivos atingem velocidades de at√© 12 km/h com uma √ļnica carga e podem percorrer entre 15-20 kms, dependendo do tamanho e do motor. Em geral, √© um excelente meio de transporte livre de taxas e regulamentos de tr√Ęnsito.

Preço do Hoverboard

Muito tem sido dito sobre custos e nós temos dito ao longo deste artigo que o aumento da procura e da oferta levou a uma diminuição dos preços. No entanto, muitas pessoas ainda estão relutantes em investir em tais dispositivos por causa do custo.

√Č preciso pr√°tica

Assim como andar de bicicleta, motocicleta ou carro dos seus pais levou algum tempo, aprender a equilibrar-se no hoverboard e desenvolver a habilidade necessária para controlá-lo requer prática. Lembre-se que a segurança é a coisa mais importante.

Problemas elétricos

Os skates el√©ctricos baratos de m√° qualidade ou com mau design tendem a sobreaquecer muito facilmente e podem at√© explodir. Para evitar surpresas e emerg√™ncias m√©dicas, deve ler atentamente as revis√Ķes e an√°lises de produtos feitas pelos consumidores.

S√£o proibidos em certos lugares

√Č prudente rever os regulamentos e regras locais dos estabelecimentos p√ļblicos e privados relacionados com o uso de hoverboards. Embora seja verdade que muitos dos modelos s√£o adequados para qualquer tipo de terreno, pode haver algumas limita√ß√Ķes ou exig√™ncias especiais por parte de ag√™ncias ou empresas no seu distrito. Nesse caso, voc√™ n√£o poder√° us√°-los ou ser√° apenas sob suas condi√ß√Ķes, o que pode afetar sua decis√£o de compra.

Recomenda√ß√Ķes para aprender a usar um hoverboard em seguran√ßa
Como j√° t√≠nhamos mencionado, verifique os certificados e a qualidade do produto atrav√©s dos coment√°rios, refer√™ncias e especifica√ß√Ķes t√©cnicas detalhadas na p√°gina da empresa ou na caixa do aparelho.

Embora pare√ßa uma forma divertida e f√°cil de se mover pelo parque ou pelo centro comercial. Na realidade, n√£o √© t√£o simples como parece. Voc√™ deve ter uma parede abdominal s√≥lida para alcan√ßar o equil√≠brio necess√°rio e para permanecer est√°vel no hoverboard. Quando os seus m√ļsculos abdominais est√£o fracos, √© prov√°vel que caia, quer para a frente quer para tr√°s.

Se este for o caso, é provável que você se magoe a si próprio e aos outros se estiver rodeado de pessoas.

No início, tente praticar em lugares com pouco tráfego; você pode até mesmo fazer isso em casa se comprar o equipamento certo.

Você também pode usar equipamento de proteção como capacete, joelheiras, luvas e proteção para cotovelos. Assim, se você cair, é pouco provável que se magoe.